segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entremos Ousadamente no Santos dos Santos



Do que precisa o pecador? Ele precisa ser perdoado e purificado da culpa por seus pecados. Mas o perdão requer um sacrifício que seja capaz de satisfazer as exigências da justiça. A lei de Moisés não podia prover um sacrifício como esse. Sob aquela lei, o sangue dos animais era oferecido a Deus, mas o autor de Hebreus observa que tal sangue “não podia tirar meus pecados” (10:4,11). A repetição constante desses sacrifícios era uma lembrança contínua de que não eram adequados à remissão de pecados (10:1-3). Contudo, esses sacrifícios de animais eram “sombras” do sacrifício perfeito que seria oferecido por Jesus (10:1).
Deus não se alegrava com os sacrifícios oferecidos sob a lei de Moisés, no sentido em que eles eram inadequados para pagar a pena pelos pecados cometidos. Jesus, contudo, veio a este mundo e foi totalmente obediente ao Pai (10:9). Como resultado, ele foi capaz de oferecer a si mesmo, isto é, uma vida imaculada pelo pecado, como um sacrifício perfeito. Diferente dos sacrifícios do Velho Testamento, Jesus ofereceu a si mesmo uma única vez, porque seu sacrifício garantia a remissão dos pecados (10:10-12,14,18).
Sob a lei de Moisés, somente ao sumo sacerdote era permitido entrar na parte do tabernáculo conhecida como o Santo dos Santos, e ele tinha que ser cerimonialmente purificado antes que pudesse entrar na presença de Deus ali. O sacrifício de Jesus tornou possível para nós nos aproximarmos de Deus, e finalmente entrar ousadamente no próprio céu, purificados pelo sangue de Jesus Cristo de todos os nossos pecados (10:19-22; veja 9:24-26).
É importante que nos encorajemos uns aos outros para permanecermos firmes em nossa esperança de entrar na presença de Deus no céu. O Senhor deseja que os cristãos se reúnam regularmente de modo a encorajar uns aos outros ao amor e às boas obras. O escritor de Hebreus observa que alguns cristãos tinham parado de se reunir com os outros santos (10:23-25).
Se nós, que fomos santificados pelo sangue de Jesus através de nossa obediência ao evangelho, mais tarde rejeitarmos seu sacrifício e retornarmos ao mundo ou mesmo à lei de Moisés, o que mais ficará como sacrifício pelo pecado? Absolutamente nada! Quando os israelitas rejeitavam a lei de Moisés, o castigo era certo (10:28). O que fará Deus com aqueles que rejeitam o sacrifício perfeito de Jesus, seu Filho unigênito? O castigo será ainda mais certo e horrível (10:26-31).
Temos que permanecer fiéis até o fim, apesar da perseguição e tribulação. Os cristãos que receberam primeiro esta epístola tinham sofrido no passado; o escritor inspirado encoraja-os a não desistir para que possam receber a promessa (10:32-36). Mais uma vez ele afirma não somente que é possível afastar-se de Cristo, mas também que essa pessoa será perdida (10:39).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEJA FEITA A SUA VONTADE, SERÁ MESMO?

"Seja feita a tua vontade..." (Mateus 6:10)


Esta última petição da primeira parte da oração modelo é, sem dúvida, a mais difícil para se colocar em prática. Quando alguém se converte e experimenta uma transformação radical, ele está pronto a perguntar de todo o coração: "Senhor, que queres que eu faça? Desejo ardentemente que a tua vontade seja feita na minha vida." Com o passar dos anos e as experiências vividas na arena desta vida, ele descobre que é difícil submeter-se inteiramente à vontade de Deus. Às vezes, é a vontade dos outros que determina as suas ações; outras vezes, é a vontade do Maligno que exerce uma grande influência nas suas escolhas, e, ainda, pode ser a própria vontade, que luta contra a vontade de Deus para o controle de sua vida.

Jesus vai dizer mais tarde que não basta dizer: Senhor, Senhor, para entrar no reino dos céus; é preciso fazer a vontade do seu Pai (Mateus 7:21). Pensemos nas três palavras que são proferidas sempre por cristãos e não cristãos: "Se Deus quiser!" Cada vez que empregamos a conjunção "se",
estamos fazendo uma afirmação condicional. Quer dizer, se a primeira cláusula se efetuar, a segunda logicamente acontecerá. Quando dissermos: "Se Deus quiser, farei isto ou aquilo", estaremos prometendo que, se não formos impedidos pela mão da providência, cumpriremos com a nossa palavra. Por exemplo, se, ao sermos convidados para assistir a um trabalho no morro, falarmos: "Se Deus quiser, estarei lá", estaremos lá mesmo, a não ser que providêncialmente sejamos impedidos. O não comparecimento de um cristão que tenha falado dessa maneira poderá levar alguém a pensar que Deus não quis a presença do irmão no culto. Cuidemos com o uso desta expressão de modo leviano!

A vontade de Deus se vê nas mínimas coisas como nas grandes. Quem procurar fazer a sua vontade em todas as áreas da vida, terá maior facilidade em conhecer e executar a vontade de Deus nas grandes decisões que tiver de tomar.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Avivamento


A vida cristã é marcada por uma trajetória de espinhos...Se você imagina que caminhar com Cristo não resulta em muitas vezes perdas e renúncias, é hora de repensar a sua caminhada. Muitos sãos os gospel mas poucos são discípulos dos quais andam conscientes de que "nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. " (2 Cor. 4.11).
Por isso continuo crendo e afirmando que aqueles que querem desfrutar de um avivamento contínuo, duradouro, eficaz terão que sofrer muitas coisas por causa do bom nome de CRISTO. "Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus." (At 5.41)
 
Lembre-se Avivamento não é o escapismo do Cristão ante aos dilemas da vida. O verdadeiro Avivamento está na plena certeza de que em meio as dores e sofrimentos o aperfeiçoamento e fortaleza em Deus nos revigora na caminhada.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu Quero é Mais Amor



Eu quero mais é amor, mas não quero um amor  qualquer, quero um amor do tamanho do universo de Deus, um amor que qualquer um que tenha a imagem e semelhança do criador possa  ter.

Quero um amor amigo e generoso. Um amor sem cara e sem sabor, sem idioma e sem cor e que  cada silaba seja um verso de um hino de louvor.

EU QUERO MAIS É AMOR!!!!

Pastor Caio